Após ajustes no projeto, obras no Cempre Benedito Ferreira Lopes serão retomadas em Mogi
segunda-feira, 4 de março de 2013Com a conclusão dos ajustes técnicos no projeto do ginásio poliesportivo, as obras no Cempre Benedito Ferreira Lopes, o antigo Caic, serão retomadas nos próximos 15 dias. O secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, a adjunta, Rita Pomares e a secretária municipal adjunta de Educação, Valéria Campolino esclareceram as dúvidas da Comissão Permanente de Obras da Câmara Municipal durante visita na unidade da Vila Lavínia.
A obra de reforma na cidade de Mogi das Cruzes e ampliação foi dividida em cinco frentes: creche, prédio principal (6º ao 9º ano), prédio anexo (1º ao 5º ano), auditório e ginásio poliesportivo. “Quatro frentes já foram concluídas, o que representa 85% de todo o trabalho. A infraestrutura do ginásio já está pronta e o que questionamos junto à empresa responsável pela obra foi a estrutura metálica da cobertura. O projeto precisa ser revisto para absorver a ação dos ventos na região”, observou Rodrigues.
Esta é a primeira vez em 16 anos, que o Cempre Benedito Ferreira Lopes passa por uma grande reforma, estão sendo investidos R$ 2,4 milhões na obra. A escola terá a mesma infraestrutura dos outros Cempres da cidade, como o Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr. A antiga quadra coberta foi transformada em auditório e está em fase de finalização com a instalação do carpete, poltronas e equipamentos.
O ginásio poliesportivo terá uma quadra de tamanho oficial, assim como no Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru. “O ginásio fica numa área onde havia uma quadra descoberta com arquibancada. Vamos potencializar este espaço com a construção do ginásio. Solicitamos o ajuste no projeto pra que ele seja bem concebido. A colaboração da Câmara é bem positiva no acompanhamento da obra, queremos deixar o ginásio pronto para ser usado pela escola e a comunidade”, explicou Rodrigues.
O presidente da Comissão Permanente de Obras, o vereador Pastor Carlos Evaristo, esteve no local acompanhado pelos vereadores Antonio Lino e Carlos Lucarefski, membros da comissão. “A visita foi positiva, o que foi feito está sendo bem feito. A Prefeitura de Mogi das Cruzes está cumprindo seu papel e a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes está a disposição para a ajudar”, disse. Os parlamentares se dispuseram a voltar à escola no retorno das obras.
Fonte: Prefeitura Mogi das Cruzes