Queda na temperatura movimenta comércio em Mogi das Cruzes
quarta-feira, 24 de julho de 2013A massa de ar polar que chegou à região Sudeste do Brasil e derrubou a temperatura no Alto Tietê já na madrugada da última terça-feira (23) fez bem ao comércio de Mogi das Cruzes. Isso porque o frio intenso levou muita gente às lojas de roupas e de edredrons.
Por causa dessa onda de frio, tem estabelecimento que já vendeu cerca de 80% das peças femininas da loja. “A previsão é de que vai esfriar mais ainda. Agora é o momento de vender todos os produtos de inverno para liberar espaço no estoque para as peças de verão”, detalha o gerente de uma loja de roupas em Mogi das Cruzes Joseildo Silva
Além deste tipo de mercadoria, as lojas também colocaram em exposição diversos ítens que são maos usados no inverno, como kitis de founde e até ataças de vinho. Os lojistas também apostam na venda de aquecedores. Com a queda da temperatura, o volume de vendas cresceu 10%, na compração com o mesmo período do ano passado. “A pessoa costuma esperar o frio chegar para poder procurar os produtos”, detalha Alice Hanada, gerente de uma loja de presentes em Mogi.
Frio
Na manhã desta terça-feira, a temperatura em Mogi das Cruzes (SP) chegou a 12 graus, a sensação térmica, no entanto, era de 9. Nas ruas centrais da cidade o que mais se via era gente bem agasalhada. Já por volta das 19h os termômetros marcavam 8 graus em Mogi.
Queda brusca
Os termômetros da Avenida Paulista, uma das principais de São Paulo, registraram de segunda (22) para esta terça-feira (23) a queda brusca que ocorreu ao longo de 24 horas, com a chegada da frente fria que atinge principalmente o Sul e o Sudeste do país.
Fonte: G1