Polícia prende marginal e impede furto em banco em Mogi das Cruzes
terça-feira, 26 de julho de 2011A perspicácia do soldado Moreira e da policial feminina Fonseca, da 1ª Companhia, do 17º BPM/M, os levaram a prender na noite de anteontem o ladrão Vanderlei Pereira Francisco, de 21 anos, que reside no bairro de Guaianases, na zona leste de SP. Ele pretendia furtar um dos caixas eletrônicos, do Banco Santander, na esquina da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com a Rua Dr. Campos Sales, no Centro de Mogi das Cruzes.
O delegado Orli de Morais, de plantão no Distrito Central, autuou em flagrante o acusado por tentativa de furto e corrupção, pois ele ofereceu três mil reais aos policiais militares para permanecer em liberdade.
O comparsa de Vanderlei, não identificado, fugiu assim que viu se aproximar a viatura com os pms Moreira e Fonseca. “Tentamos perseguí-lo, mas não deu”, contaram os policiais na delegacia.
Eles apreenderam alicate e chave de fenda usadas por Vanderlei para abrir o caixa eletrônico.
Segundo o delegado Orli, tudo indica que Vanderlei, que seria “hacker”, pretendia retirar o dinheiro do caixa eletrônico depois de conectar um notebook no equipamento. “Há suspeitas de que seja integrante de uma quadrilha que age dessa forma no Estado de São Paulo”, disse a autoridade. “Seguiremos com as investigações”, concluiu.
Fonte: O Diário