Mogi das Cruzes: Mutirão atende Distrito até o final de janeiro
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011Na próxima segunda-feira, a Prefeitura da cidade Mogi das Cruzes vai lançar o programa “Jundiapeba em Ordem”, um megamutirão que levará para o Distrito todos os serviços da Administração Municipal, além de uma força-tarefa da Polícia Militar. A iniciativa irá se estender por vários dias e, se surtir o efeito esperado, será desenvolvida também em outros bairros da Cidade que estão em fase de urbanização.
A novidade, segundo definição dada pelo próprio prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) em entrevista a O Diário, será um “choque” de Administração, que visa corrigir as deficiências urbanísticas existentes no Distrito onde vivem cerca de 50 mil pessoas e que registrou um crescimento populacional de 25% no intervalo de uma década.
“Estamos fazendo uma série de investimentos em Jundiapeba, com a construção de creches, equipamentos de saúde, moradias, ligações de água e esgoto e pavimentação. Agora, vamos dar o toque final na urbanização”, antecipou o prefeito, ao informar que a meta da Administração é ter Jundiapeba “em ordem” até 28 de janeiro, data marcada para inauguração da Unidade Clínica Ambulatorial (Única), um centro de especialidades médicas para diagnóstico e tratamento orçado em cerca de R$ 3,6 milhões e que inclui também um Pró-Hiper.
De acordo com o chefe do Executivo, a partir de segunda-feira serão concentrados esforços na ligação de redes de água e esgoto, varrição, capinação e lavagem das vias, pintura de faixas, revitalização de praças e uma série de outros serviços municipais. Haverá, ainda, um trabalho de fiscalização de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, além de vistorias em possíveis irregularidades residenciais, como falta de calçadas.
“Mas será uma fiscalização orientativa, que visa melhorar a urbanização do Distrito. Jundiapeba é o maior bairro de Mogi e não tem essa ordem, esse cuidado que vai ajudar a valorizar ainda mais a região. Hoje, já melhorou muito, mas faltam esses pequenos detalhes”, argumentou Bertaiolli.
“Depois, pretendemos levar essa iniciativa para outros bairros da Cidade que também estão passando pelo processo de urbanização, como a Vila Nova União e o Jardim Aeroporto”, finalizou.
Fonte: Diário de Mogi