Novo destino inviabiliza vinda do Senac para Mogi das Cruzes
quarta-feira, 7 de março de 2012O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) praticamente descartou a possível parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em meados de 2010, a entidade chegou a anunciar a instalação de uma escola modelo em guia Mogi das Cruzes, exatamente no imóvel da antiga NGK, localizado na esquina das ruas Professor Flaviano de Mello e Tenente Manoel Alves dos Anjos. Porém, o projeto não vai se concretizar, já que o prédio começará a ser demolido pela Prefeitura nessa semana.
Bertaiolli explicou que o Município não tem condições de arcar com exigências de ordem técnica e financeira feitas pelo Senac. “Um dos obstáculos que impediu a parceria é que aquele terreno faz parte de um todo, há uma matrícula só. Mas, o Senac quer uma matrícula individual. O problema é que não tem como desmembrar nesse momento, porque o terreno ainda não foi dividido em lotes e isso depende de um processo bastante demorado, feito em cartório”, esclareceu.
Além disso, Bertaiolli afirmou que o investimento da Prefeitura seria muito alto: “A reforma daquele prédio custaria entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. E essa foi a minha dúvida, porque o Senac não dá cursos de graça. O Senac é maravilhoso, mas cobra. Então, entre construir um prédio com um investimento tão alto e dar para Senac, eu prefiro fazer uma escola e oferecer os cursos gratuitamente. Não faz muito sentido entregar um prédio para o Senac para depois ele cobrar da população”, ponderou.
Fonte: O Diário de Mogi