Mogi das Cruzes: Biritiba Ussú recebe a 20ª Academia da Terceira Idade
quinta-feira, 22 de março de 2012O Programa Academias da Terceira Idade (ATIs) atinge uma marca expressiva nesta quinta-feira, 22 de março. A Prefeitura em guia de Mogi das Cruzes entregará no distrito de Biritiba Ussú, no Largo da Igreja de Santa Cruz, às 11 horas, na rua Mestre João Manoel do Nascimento, a 20ª unidade em toda a cidade. As aulas serão ministradas no local por monitores da Secretaria Municipal de Esportes sempre às terças e quintas-feiras, das 8 às 9 horas.
A capacidade de atendimento da nova unidade será de até 200 pessoas por semana. Fora do horário das aulas, a utilização é livre para toda comunidade, mas sempre com preferência para as pessoas com mais de 60 anos. Para participar das atividades monitoradas, os interessados deverão apresentar atestado médico e fazer a inscrição com o professor responsável no próprio local.
Após a entrega da ATI de Biritiba Ussú, a Secretaria de Esportes e Lazer irá abrir uma nova licitação para compra de novos equipamentos. A meta estabelecida é implantar pelo menos mais dez academias por vários bairros da cidade. “O programa é um verdadeiro sucesso, pois já temos um verdadeiro exército de pessoas fazendo atividades diariamente. Em todos os lugares onde vou, as pessoas pedem uma ATI”, destaca o prefeito Marco Bertaiolli.
O chefe do Executivo lembra que as Academias da Terceira Idade promovem a saúde pública, esvaziando os Postos de Saúde. “A prática de exercícios proporciona uma melhoria significativa das pessoas, promove saúde, bem estar, combate a depressão, principalmente porque todos acabam fazendo novas amizades, conhecendo novas pessoas”.
Desde 2010, a Administração Municipal já entregou academias em Sabaúna, Cezar de Souza, Vila Natal, Botujuru, Parque Santana, Taiaçupeba, Nova Mogilar, Vila Lavínia, Jardim Camila, Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Rodeio, Vila da Prata, Vila Industrial, Ponte Grande, Jardim Universo e nos parques Leon Feffer, Botyra Camorim Gatti e Centenário.
Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes