Chuvas fortes colocam Defesa Civil de Mogi das Cruzes em prontidão 24 horas por dia
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012A Prefeitura de Encontra Mogi das Cruzes está alerta 24 horas por dia para possíveis danos causados pelas fortes chuvas de janeiro. As áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil estão sendo monitoradas pelos técnicos 24 horas por dia. Em caso de necessidade, todo o aparato preparado para a Operação Verão será colocado em prática.
Em caso de possibilidade de chuvas fortes, a partir das informações dos meteorologistas, é definido o plano de atuação, com a participação de todos os setores da Administração Municipal, como as Secretarias de Transportes, Serviços Urbanos, Saúde e Assistência Social.
As câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) e os equipamentos de monitoramento de prédios públicos espalhados pela cidade também prestam apoio ao trabalho da Operação Verão. “É importante que a população fique alerta e também nos ajude neste trabalho. Qualquer ocorrência deve ser informada à Ciemp pelo telefone 0800 770 1566,
Balanço
Na sexta-feira, 06, a chuva forte que caiu à tarde, acompanhada por rajadas de vento, provocou a queda de árvores no Cemitério São Salvador, Largo Bom Jesus, em frente ao Fórum, na Avenida Dom Antonio Candido Xavier, na Avenida NarcisoYague Guimarães e na Praça João Antonio Batalha (Praça do Shangai).
A falta de energia elétrica também interrompeu, temporariamente, o funcionamento dos semáforos em algumas partes da cidade. Mas, por volta das 17h30, o único ponto ainda com problemas era o cruzamento da Rua Cardoso de Siqueira com a Francisco Salessa, na Vila Natal.
Outra ocorrência registrada foi a queda de parte de um muro do Cempre do Botujuru que está sendo construído, mas não houve vítimas. No Mercado Municipal, cinco telhas acabaram sendo arrancadas pelos ventos. A Secretaria de Serviços Urbanos já está preparando a manutenção no local.
Fonte: Jornal da Cidade