Começa nova fase de obras no Mercadão em Mogi das Cruzes
quarta-feira, 27 de abril de 2011Funcionários de uma empresa terceirizada começaram ontem os serviços para trocar o piso do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, que só será reaberto ao público no próximo dia 2 de maio, em razão das obras.
Na primeira etapa do trabalho, o piso atual (que é de cimento queimado) será lixado. Depois, ele receberá outros procedimentos que garantirão maior facilidade de limpeza e mais segurança aos milhares de visitantes que passarão diariamente pelo tradicional centro de compras.
Roque Faustino, representante da R.A. Pisos Industriais, responsável pelo trabalho, e o administrador do mercado, Antônio Medeiros, garantiram que todo o serviço será concluído até o fim da manhã de 1º de maio: “Vamos liberar o prédio para que os lojistas possam fazer a limpeza dos boxes e se prepararem para a reabertura, que acontecerá no dia seguinte, conforme ficou estabelecido”, destacou o administrador. Ele aproveitou para esclarecer que a troca do telhado não afetará os comerciantes nem os consumidores: “Esse trabalho deverá ser iniciado em breve e será feito no período noturno para evitar transtornos”, argumentou.
Medeiros acrescentou que toda a obra para reforma e revitalização do estabelecimento deverá ser concluída até o fim de maio: “Muita coisa já foi feita, mas acreditamos que, até o fim de maio, tudo, incluindo a reforma dos banheiros e a troca do telhado, será finalizado. Avaliamos que o investimento total chegará a R$ 1,2 milhão”, calculou o administrador.
Movimento
Apesar de a direção do mercado ter colocado cartazes informando sobre o fechamento do local (entre os dias 25 e 2 de maio) para as obras de revitalização, muita gente procurou o local pela manhã, segundo donos de estabelecimentos comerciais instalados ao redor do mercado.
A comerciante Araci Azevedo Marques observou que, enquanto o estabelecimento permanecer fechado, o movimento nas ruas que circundam o prédio deverá diminuir:
“Esse mercado atrai muita gente, que acaba visitando também outros comércios. Mas apoio essa obra, pois ela deverá garantir mais limpeza e conforto tanto para comerciantes quanto para consumidores”, avaliou.
Fonte: Mogi News