Crianças de Mogi das Cruzes receberão doses de vacinas em atraso
quarta-feira, 17 de outubro de 2012A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um monitoramento de cobertura vacinal no próximo sábado e no dia 27 de outubro. O objetivo é avaliar o índice de imunização alcançado durante a Campanha Nacional de Multivacinação, realizada no último mês de agosto, quando foram atingidas 8.243 crianças menores de 5 anos na Cidade. Na nova ação, serão vacinadas as crianças que estiverem com alguma dose em atraso.
Para isso, as equipes visitará algumas residências localizadas em 33 pontos distintos de Mogi, com base na localização das unidades de saúde. “Vamos trabalhar com cinco grupos compostos por dois técnicos da área de saúde e um motorista, sendo todos funcionários da Prefeitura de Mogi, devidamente identificados. Eles farão visitas às casas das pessoas e por isso é muito importante que a população esteja ciente”, informa a médica da Vigilância Epidemiológica Municipal, Tereza Nihei, lembrando que nem todas as residências serão visitadas porque a meta é avaliar um total de 825 cadernetas de vacinação.
Neste primeiro sábado, o trabalho será realizado em 16 bairros: Vila Moraes, Taiaçupeba, Biritiba Ussu, Quatinga, Jardim Camila, Jardim Ivete, Vila da Prata, Vila Nova Aparecida, Vila Suíssa, Sabaúna, Jardim Piatã, Chácaras Guanabara, Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte, Vila Natal e Botujuru. No dia 27, outros 17 pontos serão visitados: Jundiapeba, Jardim Universo, Braz Cubas, Nova Jundiapeba, Santa Tereza, Vila Jundiaí, Santo Ângelo, Mineração, Jardim Maricá, Centro, Ponte Grande, Cocuera, Jardim Aeroporto II e III, Conjunto Toyama, Jardim 9 de Julho e Jardim Layr.
É importante lembrar que a verificação da caderneta de vacinação das crianças pode ser feita em qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, caso os pais ou responsáveis tenham dúvida sobre a atualização. As doses em atraso também podem ser aplicadas em qualquer unidade de saúde.
Fonte: O Diário de Mogi