Curso gratuito promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes forma atendentes de call center
sexta-feira, 16 de setembro de 2011Uma parceria entre a Prefeitura guia de Mogi das Cruzes e as empresas de call Center, Vidax e Tivit permitiu a implantação de um curso gratuito para formação de trabalhadores na área de call center. A idade mínima para o curso é de 17 anos, desde que o interessado complete 18 até o final do ano. A escolaridade mínima exigida é o 2º grau completo. As inscrições podem ser feitas diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jundiapeba, Jardim Camila, Jardim Aeroporto e Cezar de Souza.
A primeira turma com 80 alunos já inicia as aulas na próxima segunda-feira. O curso será realizado na Igreja Amor Cristo Misericordioso, que fica na rua Fernando Namura, 28, Jardim Santa Tereza, em Braz Cubas. São 20 horas de treinamento básico de atendimento e mais dez horas de português e informática.
“O curso será sempre realizado nos bairros próximos aos Cras para evitar que os alunos tenham gastos com transporte para se deslocar ao centro da cidade. Poderá ser em associações, salões paroquiais, enfim em locais que comportem a estrutura do trabalho”, afirma a Secretaria de Assistência Social, Marinês Piva
Segundo a secretária, o curso vai preparar e ajudar na qualificação do jovem que busca o primeiro emprego e as pessoas que queiram aprimorar seus conhecimentos. Aposentados e donas de casa também podem participar. “No final das atividades, todos passarão por uma avaliação e receberão certificados de conclusão. Aqueles que forem bem serão aproveitados pelas empresas. Em média 80% dos jovens que concluem o curso já saem com emprego garantido”, assinala.
O superintendente da empresa Vidax Nelson Meina, destaca que o curso é importante não só pela demanda das empresas e sim pela demanda do mercado de trabalho e da cidade. “Esse jovem que vai receber o treinamento gratuito pela Prefeitura não precisa obrigatoriamente trabalhar com call Center. Ele vai aprender atendimento, a lidar com o público, vendas, postura e uma série de outras coisas que vão ajudar na carreira profissional”.
Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes