Festa aposta em shows artísticos em Mogi das Cruzes
terça-feira, 10 de abril de 2012Pendurado a 50 metros de altura, numa corda em chamas, de ponta cabeça e preso em uma camisa de força, o ilusionista Mario Kamia apresentará pela primeira vez o número inédito no País, neste sábado, às 21h30, durante a 27ª edição do Akimatsuri.
O evento, que terá início sexta-feira, às 19 horas, na Associação Cultural de Mogi das Cruzes, Bunkyo, na Porteira Preta, promete muitas outras atrações artísticas.
Em entrevista por telefone, o ilusionista contou que está ansioso, já que qualquer erro na apresentação poderá ser fatal.
“Já realizei vários números que, por algum motivo, não deram certo. Estou me preparando há meses para que tudo saia conforme o esperado e eu retorne vivo às outras edições do Akimatsuri”, brinca Kamia.
É a terceira vez que o ilusionista, com mais de 20 anos de experiência, se apresenta na Cidade.
“O pessoal da organização viu meus trabalhos na televisão e acabou entrando em contato. Tenho certeza que o público irá vibrar com este número que montei. Será emocionante”, diz ele.
O artista já teve várias participações na televisão. A mais recente foi uma consultoria que prestou aos atores da minissérie “O Astro”, transmitida em janeiro pela TV Diário, na qual ensinou técnicas de ilusionismo ao ator Rodrigo Lombardi, intérprete do mágico Herculano Quintanilha, um charlatão de primeira que fazia truques para tentar subir na vida.
Outra atração bastante aguardada pelo público é o cantor sertanejo Joe Hirata, que fará o show de encerramento da festa, no domingo. No repertório estarão clássicos do gênero, além de canções de sua autoria, como “Lembrança”, de seu primeiro disco. “Em pelo menos 10 anos, dos meus 14 de carreira, participei do Akimatsuri. Cada apresentação é única, as pessoas têm um carinho muito forte pelo meu trabalho”, comenta o cantor.
Hirata acrescenta que preparou um repertório especial para agradar toda a família. “Mês de abril é sagrado. Sempre deixo reservado na agenda uma data para este show. Pretendo mesclar sucessos de Zezé di Camargo, Luan Santana, Michel Teló com músicas de minha autoria.E para a colônia, cantarei alguns clássicos japoneses”, relata.
Além destes shows, o evento contará com mais de 30 atrações diferentes, que vão desde demonstrações de artes marciais, como judô e kendô, shows de taiko (tambores japoneses que eram utilizados no período feudal para motivar as tropas que partiam para as guerras), danças típicas, até a divulgação da Miss Akimatsuri 2012.
Uma atração bastante aguardada será o ritual Tooro Nagashi, no qual os visitantes soltam no lago do Bunkyo várias lanternas em forma de barquinhos feitas de papel, palito e isopor, iluminadas com uma vela acesa em seu interior. Na oportunidade, os participantes pedem saúde, proteção e prosperidade. Esta prática começou há séculos, mas se tornou muito popular após a explosão da primeira bomba atômica em Hiroshima, no Japão, no ano de 1945.
Fonte: Diário de Mogi