Força Tática captura assaltante em Mogi das Cruzes
quinta-feira, 28 de julho de 2011Quatorze dias depois de sair do Centro de Detenção Provisória, no Bairro do Taboão, em Mogi das Cruzes, o marginal Anderson Magalhães Marques, de 34 anos, que diz ser metalúrgico, foi capturado no fim da noite de terça-feira pelo tenente Geison, comandante do 2º Pelotão, da Força Tática, do 17º BPM/M, e os seus policiais, cabo Abrantes e o soldado Vilela.
O bandido havia roubado pouco antes a motocicleta BVW-6897, Honda XLX 350 R, do serralheiro Júlio Nunes de Siqueira, de 30 anos, na Rua Santa Virgínia, na Vila Nova Estação, em Braz Cubas. Anderson transitava com a moto pela Avenida Governador Adhemar de Barros, na Vila Rubens, próximo ao Restaurante Opção Grill. “Ele estava trafegando em baixa velocidade e com os faróis desligados”, disse o tenente Geison, esclarecendo que a atitude dele despertou a suspeita da equipe.
Uma consulta junto aos computadores da Polícia Militar e o oficial apurou que a Honda havia sido roubada. Escoltado, Anderson foi apresentado ao delegado Orli de Morais, de plantão no Distrito Central, que autuou o acusado em flagrante por roubo e o mandou para a Cadeia Pública de Mogi, ontem de madrugada.
O agente Laudemiro Ribeiro apurou que Anderson já tinha duas passagens por furtos, sendo uma das vítimas o Sesi (Serviço Social de Industria), em 24 de agosto de 2010.
No último dia 12, de acordo com os policiais, o marginal saiu em liberdade do Centro de Detenção Provisória, no Bairro do Taboão, para onde deverá retornar nesta semana.
Para a elaboração do auto de prisão em flagrante, o delegado Orli de Morais mobilizou a escrivã Cinthia e os policiais Cassola e Laudemiro Ribeiro.
Outro crime
Vítima de roubo cometido por dois bandidos, na noite de terça-feira, na Avenida Francisco Ferreira Lopes, em Braz Cubas, o vendedor Marcelo de Oliveira Costa, de 26 anos, conseguiu perseguir um deles apesar do risco.
Ele prendeu Emerson Teodoro Soares, de 26 anos, que havia ajudado o comparsa, ainda não identificado, a roubar a sua mochila com documentos, celular e outros objetos pessoais.
Com o apoio dos pms Marcelo Costa e Paulo Alex Marques, do 2º Pelotão, da Força Tática, o criminoso foi removido para o 2º Distrito Policial, em Braz Cubas. O delegado Alexandre Batalha autuou em flagrante Emerson Teodoro, que foi levado para o presídio. A Polícia vai apurar se Emerson cometeu outros assaltos na Cidade. Ele foi interrogado, porém não quis delatar o cúmplice.
Fonte: O Diário de Mogi