Governador nomeia servidores da Saúde para trabalhar em Mogi das Cruzes
terça-feira, 23 de outubro de 2012O governador Geraldo Alckmin nomeou 114 servidores públicos estaduais, sendo dois dentistas, 40 médicos, dez agentes de saúde, oito oficiais de saúde, dez executivos públicos, dez fisioterapeutas, dois psicólogos, 28 auxiliares de saúde e quatro técnicos em radiologia. Os nomeados serão vinculados à secretaria de Estado da Saúde e atuarão nas unidades estaduais de saúde, complementando o quadro de funcionários da pasta.
As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além de ampliar os serviços e preencher as vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.
Os servidores vão trabalhar em hospitais da capital e nas cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes, guia Santos, Franco da Rocha e Mirandópolis. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela secretaria da Saúde em anos anteriores. A nomeação dos novos servidores não vai influenciar as despesas correntes da pasta, uma vez que os custos já estão previstos no orçamento corrente do órgão.
Fonte: O Governo do Estado de São Paulo