Homem é preso por dirigir embriagado em Mogi das Cruzes
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013Um homem foi preso em Mogi das Cruzes, neste fim de semana, por dirigir uma moto embriagado. Segundo a Polícia Militar, que fez a prisão, Josenildo Walquer Pereira de Sousa, de 36 anos, pilotava uma moto e apresentava sinais claros de embriaguez.
A PM informou ainda que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu que havia bebido. O caso foi no domingo (17). Até 7h desta segunda-feira (18), o homem estava na cadeia de Mogi das Cruzes e para ser liberado precisa pagar uma fiança de 399 reais. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio da prefeitura de Mogi das Cruzes.
Em Guararema, um homem também foi preso por dirigir bêbado na Rodovia Ayrton Senna no domingo. Segundo a Polícia Rodoviária, ele pagou multa de R$ 1.915 e fiança de R$ 2,1 mil e foi liberado. Ele não fez bafômetro ou exame de sangue porque, de acordo com a polícia, foram constatados sinais visíveis de embriaguez.
Mudança na cidade de Mogi da Cruzes
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) reduziu os índices de álcool no sangue permitidos, em 29 de janeiro. A nova resolução alterou os parâmetros para infração de trânsito, mas foram mantidos os níveis atualmente em vigor para caracterização de crime. As novas regras estabelecem que o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar para 0,05 mg.
Fonte: G1