Lutadores de Mogi das Cruzes fazem clássico na Forja
sexta-feira, 9 de março de 2012A Associação de Lutadores Futuros Astros (Alfa) da cidade Mogi das Cruzes terá cinco representantes na sexta rodada na Forja de Campeões 2012, torneio destinado a pugilistas iniciantes. Apesar de treinarem na academia localizada no Bairro Jardim Rodeio, os boxeadores mogianos vão defender as cores de São Caetano do Sul e Santos. O Centro de Treinamento de Lutas (CTL) não terá pugilistas em ação. As lutas acontecem na noite de hoje, no Conjunto Desportivo Baby Barioni.
O primeiro atleta de Mogi a subir ao ringue será Danilo Faravola pela categoria leve (até 60 quilos). Com a camisa da Osan/Fupes/Santos, ele enfrenta Lucas Anésio, da Academia Boxing Brasil.
Um combate depois é a vez de Fábio Yoshinaga entrar em ação para também lutar com as cores das Osan/Fupes/Santos. O mogiano super leve (até 64 quilos) encara Jorge Queiróz, do Tatuapé.
A categoria médio (até 75 quilos) terá um confronto à parte entre dois boxeadores da Alfa. Joy Nunes defende a bandeira da Associação Desportiva São Caetano no combate diante de Felipe Aguiar, da Osan/Fupes/Santos.
Para encerrar a participação de Mogi na sexta rodada, o mogiano Romulo Carvalho, também da Osan/Fubes/Santos sobe ao ringue para enfrentar Leandro Xavier, da Jugui Sport, em duelo válido pela categoria pesado (até 91 quilos).
A Região do Alto Tietê ainda terá como representante o pugilista Luís Santos, de Poá. Ele terá o duelo diante de Caíque Conceição, da equipe Edu Chaves/Jaçanã, no peso leve (até 60 quilos).
Resultados
Mogi das Cruzes teve uma grande participação na Copa dos Campeões de Boxe. Dos 10 representantes em ação, sete voltaram para casa com vitória. Os duelos aconteceram no último sábado, no Clube Regatas Tietê.
Pelos lados do CTL/Mogi, os resultados positivos vieram com Jackeline Durães, Ana Carolina de Freitas, Elias Rosa e o super pesado Jhonny Klever. A Alfa triunfou com Caíque Bento, Alex Jesus e Paulo Junior.
O evento foi organizado pela Federação de Boxe de São Paulo em parceria com o Instituto Eder Jofre. Foi uma homenagem aos irmãos boxeadores Carolo.
Fonte: Diário de Mogi