Mogi das Cruzes constrói mais dois ginásios
quinta-feira, 18 de novembro de 2010Mogi das Cruzes tem menos de 11 meses para organizar a próxima edição dos Jogos Abertos do Interior. O tempo é curto. A Prefeitura precisa correr contra o tempo para deixar tudo pronto até o dia 19 de outubro de 2011, data da cerimônia de abertura do evento em solo mogiano. Mas dois projetos em especial já estão sendo desenvolvidos pela Administração Municipal. O ginásio de esportes do Botujuru está em fase inicial das obras, enquanto o ginásio de Jundiapeba aguarda apenas o desfecho da questão burocrática para começar os trabalhos.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Diário, o secretário de Esportes e Lazer Nilo Guimarães fez questão de explicar os detalhes das novas praças esportivas do Município.
As obras no Boturuju já estão em andamento com os serviços de terraplanagem. Com capacidade para 600 pessoas e quadra nas dimensões oficiais de 20×40 metros, o ginásio será construído juntamente com o Centro Municipal de Projetos Educacionais (Cempre) – Escola Período Integral, na Rua Felipe Sawaya.
“Todo o processo de construção já está em andamento há mais de oito meses. É um espaço para abrigar os jogos de futsal e handebol. Espero que as obras possam estar finalizadas até agosto do próximo ano. Só não sei especificar o valor da construção”, adiantou o secretário. De acordo com a placa da Prefeitura instalada no local, os trabalhos estão sendo feitos pela empresa Demax Serviços e Comércios Ltda e o orçamento é de R$ 6.841.554,57.
Em Jundiapeba, ainda segundo Nilo Guimarães, o projeto está em fase final de aprovação. Mas ele garante que o ginásio será parecido com o do Botujuru, com capacidade para 800 pessoas e quadra oficial de 20×40 metros. A praça esportiva será instalada ao lado da Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, na Rua Pedro Paulo dos Santos. “Também não tenho o valor do orçamento, pois são projetos que vêm sendo feitos juntamente com as secretarias de Educação e Obras”, explicou.
O chefe da pasta, no entanto, enalteceu a importância das obras para o Município. “Serão ginásios muito bem equipados, com quadras oficiais, vestiários e acessibilidade para pessoas com deficiência. Vão atender uma parte de nossas necessidades durante os Abertos. Após os Jogos, os espaços ficarão à disposição para demais competições, além de servirem a população aos finais de semana”.
Fonte: O Diário de Mogi