Mogi das Cruzes pode receber finais de Copa
terça-feira, 27 de março de 2012A Associação Paulista de Futebol (APF) pode realizar os jogos finais da Copa Ouro na cidade Mogi das Cruzes. A possibilidade foi transmitida pelo presidente da entidade, Prisco Palumbo, a um grupo de dirigentes do União/L Sports, na Capital, na última quarta-feira. O assunto deve ser retomado nesta semana, quando os cartolas do alvirrubro esperam se reunir com o staff da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que administra o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial.
Os jogos decisivos da Copa Ouro serão disputados no próximo final de semana – 31 de março e 1 de abril. A competição nas categorias sub-15 e sub-17 conta com as principais agremiações do Estado – como Palmeiras, Santos, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta.
A rodada deste final de semana define os semifinalistas da competição. O União/L Sports brigava por uma vaga diante do Rondonópolis (São José dos Campos), ontem, no Estádio Nogueirão.
Durante o encontro da última semana na sede da APF, na Capital, Palumbo admitiu a possibilidade. “Seria uma festa linda. Já conheço Mogi e sei do seu grande potencial. Uma decisão lá levaria, levantaria mais ainda o nome do município no cenário esportivo”, salientou o presidente da APF.
Um dos responsáveis pela parceria entre União e a L Sports Marketing Esportivo, o ex-vereador Benedito Faustino Taubaté Guimarães disse no encontro na APF da importância de dar maior atenção aos jovens e colocou o futebol como uma destas alternativas. “Precisamos de um grande trabalho social e a parceria União/LSports já está fazendo isso e com o apoio da APF. Já temos os times sub-15 e sub-17 e vamos trabalhar para montar as escolinhas desde os 8 anos de idade em Mogi. Será maravilhoso”, disse Taubaté.
O ex-vereador destacou o trabalho que muitos profissionais executam com crianças em Mogi e lembrou que com a chegada do União/L Sports a tendência é de evolução com os projetos. “Estamos preocupados com os jovens soltos pelas ruas e precisamos fazer este trabalho social. Precisamos tirar as crianças deste foco, do perigo, do contágio com maus elementos. E o futebol é uma grande ferramenta para dar uma chance para a garotada crescer e ter algo na vida”, ressaltou Taubaté.
O dirigente da APF foi mais longe e disse que o trabalho com a base terá um futuro enorme com o time profissional do União. É inadmissível Mogi não estar lá na Primeira Divisão do Futebol Paulista. Um clube com quase cem anos de histórias. O União precisa crescer; Mogi tem uma enorme força, em todos os sentidos, tem tudo e o União não chega”, afirmou Palumbo.
Como a APF atua em várias frentes com projetos sociais em benefícios das crianças e adolescentes, Palumbo lembrou que o trabalho de base é a ponte para ajudar no crescimento do União e de Mogi. “O caminho é esse, de fazer os meninos gostarem da camisa do União, com um grande trabalho social. Com a APF, vamos trabalhar junto no sentido de as crianças terem um futuro e o esporte crescer”, disse o cartola da APF.
O dirigente garante que se o clube contar com uma equipe profissional organizada, o jovem vai ter um objetivo na vida. O pessoa que trabalha tem que gostar do que faz. Sou técnico do time feminino da Portuguesa e faço a garota gostar de vestir a camisa do clube, lutar pela equipe”, garantiu Palumbo.
Fonte: O Diário de Mogi