Mogi das Cruzes vai ganhar nova pista de skate
terça-feira, 24 de janeiro de 2012A cidade Mogi das Cruzes vai ganhar ainda este ano uma nova e moderna pista de skate que será construída nos arredores do Ginásio Municipal de Esportes ‘Professor Hugo Ramos’. A informação foi divulgada ontem durante o Festival de Verão 2012, que contou com campeonato amador e feminino de street skate, batalha de bandas e exposição de grafite. A entrega da obra será na comemoração dos 452 anos da Cidade, no dia 1 de setembro, conforme prometido pelo prefeito Marco Bertaiolli em entrevista a um programa de televisão.
De acordo com o presidente da Associação dos Skatistas de Mogi das Cruzes, Cid Sakamoto, o projeto da pista mogiana já está pronto e será executado pela empresa especializada Flyramp. Ainda segundo ele, será uma das melhores pistas do País, com piso de granilite, obstáculos para street, banks e mini rampa. “A obra será feita por uma das melhores empresas do ramo. Teremos condições de trazer para Mogi grandes eventos nacionais e internacionais”, destacou.
Enquanto a nova pista não fica pronta, o Parque Municipal Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, foi o palco do Festival de Verão 2012, com a presença rotativa de três mil pessoas durante as 10 horas de duração.
O torneio de street skate reuniu 50 atletas, sendo 40 no amador e 10 no feminino. Destaque para a jovem Ariane Peres, de 24 anos, vinda de Sorocaba somente para competir.
Há 10 anos no esporte, Ariane chegou a Mogi como uma das favoritas ao título. Após executar parte de suas manobras e ser ovacionada pelo público presente, a garota fez uma avaliação da pista do Botyra. “A pista precisa melhorar. O chão é muito grosso e dificulta bastante. Os obstáculos também estão ultrapassados”, lamentou. Os campeões de cada categoria levaram para casa um tablet 3G. Os vices ganharam um notebook e os terceiros colocados garantiram um iPod.
O Festival de Verão contou ainda com a batalha de bandas entre quatro grupos do Alto Tietê com variados estilos musicais e exposição de grafite com seis artistas abordando o tema sustentabilidade.
Fonte: O Diário de Mogi