Mogilar terá operação especial de trânsito neste domingo para o Desfile Cívico-Militar
sexta-feira, 30 de agosto de 2013A Secretaria Municipal de Transportes preparou uma operação especial de trânsito para a manhã deste domingo (01/09) para a realização do Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 453 anos de Mogi das Cruzes. Algumas vias na região da avenida Cívica, no Mogilar, terão interdição para a passagem de veículos, enquanto outras terão permissão especial para estacionamento.
As interdições na avenida Cívica e na rua Professor Ismael Alves dos Santos começarão a partir das 7h30. A primeira via terá interdição total, já que receberá os participantes do desfile. Já na segunda, o trânsito sentido Terminal Rodoviário – Mogilar terá interdição no acesso da avenida Francisco Rodrigues Filho. Já no outro sentido, a interrupção do fluxo acontecerá na altura da loja Dicico. Além disso, a rua Mazuzo Naniwa terá apenas trânsito local.
As opções para os motoristas que utilizam a rua Professor Ismael Alves dos Santos são a avenida Francisco Rodrigues Filho e o corredor formado pelas avenidas Carlos Barattino e Yoshiteru Onishi.
Quatro equipes de agentes de trânsito estarão em pontos chave da região para orientação dos motoristas. Além disso, equipes da Guarda Municipal também estarão na região. A expectativa é que o trânsito volte à normalidade por volta do meio-dia.
Já para atender aos consumidores que irão ao Mercado do Produtor, a Secretaria Municipal de Transportes irá permitir o estacionamento de veículos na avenida Carlos Barattino e em trechos das avenidas Prefeito Carlos Ferreira Lopes e Yoshiteru Onishi. Outra opção para a parada dos veículos será o trecho liberado ao tráfego da rua Professor Ismael Alves dos Santos.
Desfile
O Desfile-Militar em comemoração aos 453 anos do município acontecerá neste domingo (01/09), a partir das 9 horas, e terá como tema “Mogi das Cruzes: Uma Cidade Educadora”. Cerca de duas mil pessoas participarão do evento, que apresentará os distritos mogianos, as ações e destaques da cidade.
As escolas e instituições representarão os distritos da cidade. Além dos distritos, o desfile também conta com a parte militar com a presença das Policias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Participantes de programas desenvolvidos pela Prefeitura também estarão presentes, além de fanfarras e bandas, que prometem animar o público.