PM de Mogi das Cruzes prende traficante após descobrir disque-drogas
terça-feira, 26 de julho de 2011Há seis meses o ajudante geral desempregado Valdeci dos Santos do Nascimento, mais conhecido como “Baiano”, de 19 anos, resolveu ganhar a vida comercializando entorpecentes. Com um celular, ele montou um disque-drogas, que acabou sendo descoberto ontem de manhã pelos policiais militares Elenilson e Miquéias, da 2ª Companhia, do 17º BPM/M, em uma casa na Estrada do São Lázaro, 115, no Bairro Boa Vista, no guia da cidade Mogi das Cruzes.
Nas diligências a equipe encontrou 105 cápsulas de cocaína, 180 pedras de crack, 52 buchas de maconha e R$ 337,00 provenientes da venda de entorpecentes, além de um celular e caderno contendo a contabilidade do tráfico de drogas, incluindo os nomes dos viciados devedores e a dívida de cada um.
O delegado assistente Paulo Henrique Sinatura, do 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, e os policiais Cláudio André Pires e Ricardo, autuaram em flagrante o acusado.
Valdeci dos Santos não tinha antecedentes criminais. Ao falar a O Diário, ele alegou que “fui levado pela cabeça dos outros, não deveria fazer isso”. Ele garantiu não ser viciado, mas explicou que “quando eu sair dessa não voltarei a vender drogas”.
O delegado Sinatura mandou o acusado para a prisão e encaminhou as drogas para serem examinadas pela Polícia Científica. O auto de prisão em flagrante foi encaminhado para a Justiça.
Fonte: O Diário