Programação da Semana do Meio Ambiente em Mogi terá Leonardo Boff
sexta-feira, 1 de junho de 2012A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove a partir de hoje (01/06) uma extensa programação de eventos em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Os mogianos poderão participar de diferentes atividades nos Parques Municipais. Na Escola Ambiental, alunos da rede municipal terão palestras, oficinas e exposições. O ponto alto da Semana será a palestra com o professor Leonardo Boff no dia 6 de junho às 10 horas no Cemforpe. No mesmo dia, será encaminhado à Câmara Municipal, o Projeto de Lei para a criação da Universidade Livre do Meio Ambiente na cidade.
A Semana do Meio Ambiente foi organizada pelas secretarias municipais de Educação e Verde e Ambiente e celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A programação terá eventos para todas as idades e seguirá até o dia 06 de junho. A abertura será nesta sexta-feira (01/06) com o plantio de mudas de árvores nativas no Núcleo Ambiental Ilha Marabá.
Neste final de semana (02 e 03/06), oficinas de pintura e mini-jardim para crianças e a exposição “Aves de Mogi” agitarão os parques Centenário da Imigração Japonesa e Leon Feffer. No Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello acontecerá a visita monitorada e vivências em yoga. A programação também terá estudos sobre a questão ambiental nas escolas municipais.
No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os Ecopontos do Jardim Armênia e do Parque Olímpico receberão a palestra “A importância da reciclagem” com a equipe da Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente. Na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, 403 alunos de 8 escolas municipais estarão na unidade, em Jundiapeba, para participar de oficinas, rodas de conversa, exposições e palestras sobre a qualidade da água e guarda responsável de animais.
A palestra “Carta da Terra – A escola deve se articular com a natureza diretamente” com o professor Leonardo Boff é o destaque da programação mogiana. O evento, que acontecerá no dia 6 de junho às 10 horas no Cemforpe, é aberto ao público. O professor é um dos redatores da Carta da Terra, documento com a mesma importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos e que busca um mundo justo, pacífico e sustentável. Após a palestra, o Projeto de Lei para a criação da Universidade Livre do Meio Ambiente de Mogi das Cruzes será encaminhado à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes