Rapaz sofre sequestro relâmpago e é encapuzado em Mogi das Cruzes
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013Um rapaz de 22 anos ficou 40 minutos encapuzado e em poder de criminosos na manhã desta quarta-feira (30). Ele teve o celular, documentos, os cartões de banco e as senhas roubados. O crime foi em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo. Este foi o segundo caso de sequestro relâmpago registrado na mesma semana na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial do município, a vítima, que trabalha como ajudante, andava a pé por volta das 6h30 em uma rua, cujo nome não se lembrava, no bairro Socorro. Ele foi abordado por dois homens que vieram pelas costas. Eles colocaram uma touca em seu rosto e o colocaram no banco traseiro de um carro. Neste momento a vítima percebeu que havia mais uma pessoa participando do assalto, que dirigia o carro.
Os ladrões disseram para o rapaz ficar quieto e que não iriam fazer nada com ele. Eles pegaram os cartões de banco e o obrigaram a passar as senhas.
A vítima relata que o carro rodou por certo tempo e depois ficaram parados. O ajudante acredita que ficou em poder dos bandidos por cerca de 40 minutos. Não está claro se durante este período os ladrões chegaram a sacar dinheiro da conta da vítima usando um caixa eletrônico.
Os assaltantes então mandaram ele descer e não olhar para trás, senão atirariam. A vítima desceu do carro ainda com a touca no rosto. E após esperar alguns minutos, conseguiu chamar seu pai por telefone para ir buscá-lo, usando o celular de um transeunte.
Dicas de segurança na cidade de Mogi das Cruzes
O delegado do 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, Argentino da Silva Coqueiro, afirma que é importante o cidadão pensar em atitudes que dificultem a ação dos criminosos. “Andar com poucos cartões de banco na carteira é bom, pois as chances de prejuízos são menores, se eventualmente a pessoa for roubada. É importante ligar imediatamente para a central do cartão para cancelá-lo. É bom fazer isso antes mesmo de registrar o boletim de ocorrência”, explica o delegado.
Outro caso
Na terça-feira (29), uma fonoaudióloga também foi vítima de sequestro relâmpago em Mogi das Cruzes. Ela foi abordada quando descia de seu carro, às 7h30, na Rua Antônio Meyer, no Centro. A vítima ficou uma hora com os criminosos, enquanto eles iam a bancos, e teve as mãos amarradas.
Fonte: G1