Sales vira chefe do Estado-Maior em Mogi das Cruzes
quarta-feira, 27 de abril de 2011O tenente-coronel Paulo Roberto Madureira Sales, ex-comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, da cidade Mogi das Cruzes, assumiu ontem o cargo de chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 4 (CPA/M-4). A unidade policial é responsável pelo policiamento da zona leste de São Paulo.
O oficial, que atuou por mais de quatro anos no comando do 17° Batalhão, já tinha trabalhado no CPA/M-4, entre 1995 e 2001, e disse estar feliz com o novo cargo. “Mudanças fazem parte da carreira. A política do novo secretário de Segurança é mudar todo o Comando quando há ocorrências como a do caso Alan Patrick e a PM acata isso. Sendo assim, também aceito a mudança”, informou Sales, que elogiou muito a unidade policial. “O CPA/M-4 é uma das unidades mais antigas do Estado e tem, inclusive, o batalhão chamado de Dois de Ouro, que é de elite do Estado”, comemorou.
Motivo
Sales foi afastado do comando do 17° Batalhão no dia 28 de março, após o desaparecimento do estudante Alan Patrick Soares, de 17 anos. Ele está sumido desde 11 de março e existem vários indícios de que quatro policiais da Força Tática de Mogi o tenham executado e escondido o corpo. Além do tenente-coronel, o capitão Eduardo Rangel, na época chefe da Força Tática, também foi afastado.
Fonte: Mogi News