Tráfico de drogas cresce em Mogi
quarta-feira, 26 de setembro de 2012O registro de tráfico de entorpecentes aumentou 31% em Mogi das Cruzes entre julho e agosto deste ano. O crescimento de 38 para 50 casos mostra uma linha ascendente neste tipo de crime observada desde abril – quando foram registrados 13 casos – e representa mais do que o dobro da média anual, que é de 24 casos por mês de janeiro a julho. No geral, este índice subiu em praticamente todo o Alto Tietê, mas nenhuma outra cidade teve um aumento tão elevado.
Os dados foram divulgados no final da tarde de ontem, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e revela ainda um aumento em Mogi de 17% dos casos entre os períodos de janeiro a agosto de 2011 e 2012, o que vai na contramão das apreensões regionais no período, que, somadas, caíram de 373 para 300 casos, uma redução de 19,5%. A queda regional foi puxada pelas ocorrências registradas nas cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá e, sobretudo,a cidade de Itaquaquecetuba, que mostra diminuição de 44% dos casos, de 150 para 83 entre julho e agosto.
Outros tipos de crimes não apresentaram variação significativa na comparação entre julho e agosto na Cidade. Os casos de homicídios dolosos, por exemplo, caíram de 6 para 4, mas ainda estão acima da média anual: 2,2 por mês. Já os registros de estupros aumentaram de 7 para 10; os casos de roubos de veículos também se mantiveram estáveis, subindo de 32 para 34 casos, o que é exatamente a média mensal de 2012; os furtos de veículos também não oscilaram muito, mas passaram de 74 para 65 casos, pouco abaixo da média, que é de 70 casos mensais em 2012.
Fonte: O Diário de Mogi